PUBLICIDADE
Topo

PSG busca quebrar tabu de quatro anos sem vencer Montpellier fora

06/12/2019 20h17

Tranquilo na liderança do Campeonato Francês com 36 pontos, cinco à frente do segundo colocado Olympique de Marselha, o Paris-St Germain visita o Montpellier neste sábado, às 13h30, no Estádio de La Mosson. Para vencer fora de casa, porém, o time do Parque dos Príncipes terá de superar um longo tabu.

O PSG não vence na casa do adversário desde 2015. Naquela oportunidade, Lavezzi e Matuidi fizeram os gols do triunfo por 2 a 1. O treinador Thomas Tuchel falou sobre o rival tanto tem causado transtornos ao todo poderoso clube parisiense nos últimos anos.

- É um time muito forte, muito forte, jogam de forma muito compacta. Eles amam e sabem jogar. Colocam sempre dois atacantes na área. É uma equipe com muito ímpeto e intensidade. É uma equipe que vai nos propor muitos desafios, tanto individualmente, quanto coletivamente. Eles costumam jogar no 5-3-2, são muito homogêneos. Será interessante mostrar o que podemos fazer contra eles - projetou o técnico alemão.

O Montpellier é o sétimo colocado da Ligue 1, com 24 pontos, a apenas dois da zona de classificação para as competições europeias. O PSG, além boa vantagem para o vice-líder, tem um jogo a menos - uma vez que o clássico contra o Monaco, do último domingo, foi cancelado por mau tempo e remarcado para o dia 12 de janeiro.

Futebol