PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Mönchengladbach e Bayern fazem confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonto Alemão

06/12/2019 17h41

Líder e sensação do Campeonato Alemão nesta temporada, o Borussia Mönchengladbach recebe o Bayern de Munique, neste sábado, às 11h30 (de Brasília), no Borussia-Park, no que promete ser a melhor partida da 14ª rodada da competição. Com 28 pontos, o Mönchengladbach tem quatro a mais que os bávaros, que são apenas o quarto colocado.

Mas apesar dessa diferença na tabela de classificação e da fase do Bayern não ser das melhores - os bávaros demitiram o técnico Niko Kovac no começo de novembro e estão com Hans-Dieter Flick como interino -, o técnico do time da casa pregou respeito ao que considera o "melhor time da Alemanha".

- É sempre especial jogar contra o melhor time da Alemanha. Mas não é diferente de nenhum outro jogo. É apenas uma partida da Bundesliga. Mas estamos realmente ansiosos por isso e queremos ganhar o jogo. Mas precisaremos ter uma performance de alto nível para fazer isso. A equipe deles é forte em todos os setores. Eles são agressivos sem a bola e pressionam alto no campo - afirmou Marco Rose, técnico do Borussia Mönchengladbach, em entrevista coletiva.

Para a partida deste sábado, Rose não pode contar com o lateral-esquerdo Poulsen e o atacante Torben Müsel, lesionados. Já o zagueiro Mathias Ginter está recuperado, mas o técnico afirmou que só vai saber se ele conseguirá atuar poucas horas antes do jogo.

Vindo de dorrota em casa para o Bayer Leverkusen, o Bayern quer voltar a vencer para encostar no prórpio Mönchengladbach. E o técnico Hans-Dieter aposta na experiência do seu time para superar esse momento.

- Entramos em todos os jogos para vencê-lo. Temos a qualidade. Também temos o que é preciso. A equipe tem experiência e qualidade para lidar com essa situação - disse o treinador dos bávaros.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Borussia Mönchengladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini; Zakaria, Neuhaus; Thuram, Benes, Herrmann; Embolo

Bayern de Munique : Neuer; Pavard, Martinez, Alaba, Davies; Kimmich; Coman, Goretzka, Thiago, Gnabry; Lewandowski.

Futebol