PUBLICIDADE
Topo

Santos tem campanha de G-4 fora de casa no Brasileirão

Jorge Sampaoli cobra durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli cobra durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

06/12/2019 08h47

Embora tenha sido derrotado pelo Athletico-PR, na última quarta-feira, por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Santos obteve uma campanha de G4 como visitante neste Campeonato Brasileiro.

Em 19 jogos, o Santos conquistou oito vitórias, quatro empates e sete derrotas, com um aproveitamento de quase 50%. Até o momento, o Peixe é o segundo colocado no quesito, com 28 pontos, mas pode ser superado por Palmeiras e Grêmio caso a dupla vença Cruzeiro e Goiás, respectivamente.

No ano passado, por exemplo, o Peixe conquistou somente 17 pontos como visitante, ficando na sétima posição. Há duas temporadas, o Alvinegro conquistou 22 pontos, mas só conseguiu a 11º colocação.

O Santos, inclusive, ainda pode fazer o segundo melhor returno desta década, atrás somente de 2016, quando fez 38 pontos. Caso vença o Flamengo, neste domingo, às 17h, na Vila, o Alvinegro chega em 37.

A motivação dos jogadores é de superar o rival Palmeiras, conquistar o segundo lugar e fazer a melhor campanha do Santos em Campeonatos Brasileiro na era dos pontos corridos. Ambos estão empatados com 71 pontos.

Os desfalques certos do técnico Jorge Sampaoli são o zagueiro Luan Peres e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, suspensos. O meia Cueva segue afastado por indisciplina até o fim do ano.

Segundo colocado, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. É a penúltima atividade antes de encarar o Flamengo.

Santos