Topo

Flamengo se reapresenta no Ninho com titulares e Pablo Marí em campo

06/12/2019 18h09

No dia seguinte à vitória por 6 a 1 sobre o Avaí, no Maracanã, o elenco do Flamengo já se reapresentou no Ninho do Urubu. Na tarde desta sexta, o técnico Jorge Jesus comandou a primeira atividade visando a partida com o Santos, nesteo domingo na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Já campeão e detentor de vários recordes, o Rubro-Negro encara o confronto como o último teste antes da disputa do Mundial de Clubes em Doha, no Qatar.

Contra o Avaí, Jorge Jesus já preservou alguns dos titulares. Rafinha, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, entre os principais nomes, foram os que começaram a partida e, nesta quinta, fizeram um trabalho regenerativo no CT com os demais atletas que atuaram por 90 minutos, ou perto disso. O restante do elenco foi a campo e trabalhou sob o comando de Jorge Jesus no Ninho.

Para o Flamengo, o que está em jogo pelo Brasileirão diante do Santos são os recordes. O time de Jesus pode ampliar a vantagem como o maior pontuador da Série A com 20 clubes, melhor ataque da história e sua maior série invicta, entre outros. Assim, o treinador deve repetir a estratégia e colocar em campo uma equipe alternativa para enfrentar o Peixe, que briga pelo segundo lugar.

Vitinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí, é a única baixa por suspensão. Por outro lado, o zagueiro Pablo Marí pode voltar a ficar à disposição de Jorge Jesus. O zagueiro não atua desde a final da Libertadores, em 23 de novembro, em tratamento de um entorse no tornozelo direito.

O espanhol, nesta sexta, trabalhou em campo com o grupo pela primeira vez desde então. Nos últimos dias, ele também foi liberado pela direção para ir à Espanha resolver questões burocráticas e está com documentos regularizados.