Topo

Em parceria com Lyon, Resende lança novas camisas para temporada

06/12/2019 14h38

Em evento na Pelé Academia, centro de excelência de formação de atletas, que uniu o Rei do Futebol ao Resende, o clube lançou suas novas camisas para a temporada 2020. Um marco no início da parceria com o Lyon, da França, que, no projeto, passa a estampar seu escudo e suas cores no uniforme do Gigante do Vale. Roupa nova que entrará em campo pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A camisa número 1 do Resende passa a ser a que leva as cores do Lyon. Predominantemente branca, carrega uma listra vertical nas cores vermelha e azul, com o novo escudo do lado esquerdo do peito. Já a antes tradicional, com as listras verticais nas cores preto e branco, agora é a camisa 2. As duas versões com gola em "V". A divulgação foi feita por jogadores, modelos e influenciadores digitais.

Aliás, pela primeira vez na história o Resende disputará a competição mais tradicional da categoria no país. A estreia está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o ABC-RN. São Bernardo (SP) e Manthiqueira (SP) completam o Grupo 24, com sede em Guaratinguetá. Já os profissionais entrarão em campo com a nova camisa no dia 22, na abertura do Campeonato Carioca, contra o Boavista.

Com uma metodologia própria e profissionais de ponta, que se juntaram à equipe capitaneada por Hugo Machado, diretor da base do Resende, a parceria com o Lyon enriquece ainda mais o projeto da Pelé Academia, que sempre teve como objetivo a descoberta, a preparação e o desenvolvimento de atletas. Lembrando que educação, formação e cidadania são os pilares que sustentam a iniciativa.