PUBLICIDADE
Topo

Futebol

City e United fazem clássico pelo Campeonato Inglês neste sábado

06/12/2019 13h33

Com 11 pontos de diferença entre um e outro, Manchester City e Manchester United se enfrentam neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Enquanto os Citizens são o terceiro colocado, com 32 pontos, os Red Devils são apenas o sexto, com 21.

Mas, mesmo com a boa vantagem em relação ao rival e com o histórico recente favorável ao City, o técnico Pep Guardiola pregou muito respeito ao United e elogiou o adversário deste sábado.

- É o Manchester United. Nós temos todo o respeito pelo o que o United conquistou no futebol Inglês, Europeu e Mundial. Eles são um grande time. Eu julgo jogadores específicos, qualidades específicas. Eles tem um ataque incrivelmente rápido, boas bolas paradas com o (Harry) Maguire, força e agressividade. Tive uma boa impressão, quando os assisti - disse Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Para o clássico deste sábado, o técnico espanhol ainda não conta com o atacante Sergio Agüero, que se recupera de uma lesão muscular. Por outro lado, o lateral-esquerdo Zinchenko, que voltou a treinar neste semana após ficar seis semanas fora por conta de uma lesão no joelho, está à disposição apra o jogo.

Vindo de uma boa vitóiria sobre o Tottenham no meio da semana, o Manchester United tem uma boa notícia para a partida contra o City. O atacante Martial, recuperado de uma lesão muscular, deve estar disponível para atuar por pelo menos parte do jogo.

- Não sei se ele vai estar apto para começar jogando, mas esperamos ter o Anthony definitivamente por parte do jogo - afirmou o técnico Solskjaer, que também falou sobre a melhora no ânimo do time após a vitória sobre o Spurs.

- Você pode conseguir performances e resultados como tivemos na noite de quarta-feira e isso nos impulsionou muito. Sei que nossos garotos estarão prontos para isso. Em termos de energia, devemos ficar bem. Os clássicos de Manchester sempre são especiais.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodri, David Silva e De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesus, Sterling?.

MANCHESTER UNITED: ?De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Williams; McTominay, Fred; James, Pereira, Rashford; Greenwood.

Futebol