PUBLICIDADE
Topo

Na despedida de Edu Dracena, Palmeiras joga bem e goleia o Goiás

05/12/2019 21h31

No jogo de despedida de Edu Dracena como jogador de futebol, o Palmeiras goleou por 5 a 1 o Goiás na noite desta quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Elétrica do início ao fim, a partida foi bastante movimentada e contou com grande atuação do jovem Gabriel Veron, de apenas 17 anos, que fez dois gols e deu assistência para um. Dudu também marcou duas vezes, com Zé Rafael completando o placar. Rafael Moura descontou para os goianos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 71 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Goiás ficou com 49, em 11º lugar. Ambas as equipes encerram a disputa da competição e consequentemente a temporada no domingo - enquanto os paulistas visitam o Cruzeiro, os goianos recebem o Grêmio.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

INÍCIO ELÉTRICO

O jogo começou elétrico. Aos 11 minutos, o Goiás chegou a marcar com Rafinha, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo com a marcação de falta no início da jogada. O Palmeiras não ficou para trás e abriu o placar aos 21 - após boa jogada de Lucas Lima, Zé Rafael ficou na cara do gol e fez o 1 a 0. Três minutos depois, pênalti de Diogo Barbosa em Leandro Barcia, Rafael Moura foi para a cobrança aos 26 e empatou, 1 a 1. Movimentação enorme em campo...

MAIS CORRERIA

Os dois gols rápidos e as diversas chances de gol não fizeram o ritmo do jogo cair. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar - Dudu tabelou com Zé Rafael e, de primeira, colocou o 2 a 1 no placar. Nos últimos instantes antes do intervalo, Raphael Veiga, Zé Rafael e Luan ainda tiveram boas oportunidades. Na volta para a etapa final, a boa movimentação das equipes, com a busca do gol a todo o instante, iria seguir para a alegria dos sete mil torcedores no estádio.

ESTRELA EM CAMPO

Os momentos iniciais do segundo tempo foram um pouco mais lentos, mas sem deixar de levar perigo ao rival. O técnico Andrey Lopes colocou Gabriel Veron em campo, segundo jogo como profissional, após pedido dos torcedores nas arquibancadas e a estratégia deu certo: aos 24 minutos, ele recebeu na

intermediária e tocou para Lucas Lima, a bola ainda passou por Jean até que Veron, embaixo do gol, ficou livre para fazer o 3 a 1. Foi o seu primeiro gol como profissional em uma boa jogada!

GOLEADA!

O Palmeiras ainda fez mais dois gols até o fim do jogo, confirmando a vitória com goleada por 5 a 1 sobre o Goiás. O quarto gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo com Dudu, recebendo de Gabriel Veron. E o próprio Veron fechou o placar, aos 44 minutos - recebendo de Dudu, que retribuiu no gol anterior. Fim da partida, vitória merecida demais para o Palmeiras, grande atuação do jovem Veron, de somente 17 anos, mostrando credenciais para ser mantido nos profissionais.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 1 GOIÁS

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data/hora: 5/12/2019 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (conduziu bem a partida)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gramado: Regular

Público/renda: 6.779 pagantes/7.229 presentes/R$ 221.287,50

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Edu Dracena, Matheus Fernandes (PAL) e Rafinha (GOI)

Cartão vermelho: -

GOLS: Zé Rafael 21'/1ºT (1-0), Rafael Moura 26'/1ºT (1-1), Dudu 33'/1ºT (2-1), Gabriel Veron 24'/2ºT (3-1), Dudu 36'/2ºT (4-1) e Gabriel Veron 44'/2ºT (5-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga (Jean 21'/2ºT), Lucas Lima (Ramires 43'/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Veron 11'/2ºT); Dudu. Técnico: Andrey Lopes.

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Thalles intervalo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius 39'/2ºT) e Rafinha (Kaio 12'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Futebol