PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Liverpool? Jesus desconversa: 'Tenho que me preocupar com o Al Hilal'

05/12/2019 23h05

Jorge Jesus completou um ciclo de glórias no Maracanã. Em sua estreia no comando do Flamengo no estádio, no último dia 14 de julho, goleada por 6 a 1 sobre o Goiás. Nesta quinta-feira, pelo mesmo placar, o Rubro-negro atropelou o Avaí em sua última partida no Rio de Janeiro em 2019. Entre esses dois jogos, recordes, títulos e gols.

- Fica a história, porque o Flamengo foi o campeão, não perdeu no Maracanã... Fez recorde de gols. Batemos quase tudo. Fica o amor. Forma apaixonante que a torcida tem pelo time - disse Jesus, no início de sua entrevista coletiva após o triunfo sobre os catarinenses.

Apesar de ainda ter compromisso pela última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, é inevitável pensar no Mundial de clubes. O treinador porém, evita projetar um possível duelo contra o Liverpool - que recheia o imaginário de muitos torcedores.

Ele não vê muita diferença entre os ingleses e o Al Hilal, da Arábia Saudita, último clube do português antes de acertar com o Flamengo, e que pode ser o adversário na semifinal da competição no Qatar.

- O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a final...final não. Para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time. Tenho que me preocupar com o Al Hilal - disse Jesus.

Ao longo da última semana, Jurgen Klopp e Wijnaldum, treinador e meio-campista do Liverpool, respectivamente, admitiram não ter muitas informações sobre o atual campeão da Libertadores. O 'Mister' viu com naturalidade as declarações.

- Normal o Liverpool ainda não se preocupar com o Flamengo, ainda tem algum tempo. Estão em uma competição, o Inglês. Há muito não é campeão. É o principal objetivo. Eu, claro que conheço o Liverpool, vejo os jogos do Campeonato Inglês - completou.

A equipe da Gávea estreia pela semifinal do Mundial de clubes no dia 17 de dezembro, no Khalifa Stadium, em Doha. O time carioca enfrenta o vencedor do confronto entre Al Hilal e Espérance, da Tunísia. A decisão do torneio está marcada para o dia 23 de dezembro, no Education City Stadium.

Futebol