Topo

Corinthians empresta Gustavo Silva ao Paraná para a temporada 2020

05/12/2019 19h49

Contratado pelo Corinthians em maio de 2018, o meia-atacante Gustavo Silva, o Mosquito, não está nos planos do clube do Parque São Jorge para a próxima temporada. Depois de uma temporada no Oeste, de Barueri, o jogador será emprestado ao Paraná Clube até o fim da próxima temporada.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A decisão foi tomada pela diretoria do Alvinegro em conjunto com o treinador Tiago Nunes, que assumirá o comando técnico do Timão em janeiro do ano que vem. A informação foi publicada inicialmente pelo site do 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!

Revelado na categoria de base do Coritiba, o jogador fez apenas seis jogos no time principal do Corinthians, mas não conseguiu se destacar nos treinos no CT Joaquim Grava e, com o aval de Fábio Carille, foi emprestado ao Vila Nova. Seu contrato com o Timão vai até o fim de 2022.

Depois, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Gustavo Silva foi repassado ao Oeste, de Barueri, e participou da campanha que manteve a equipe do interior de São Paulo na Segundona. Mosquito é mais um emprestado do Timão para a próxima temporada e se junta ao zagueiro João Victor, que vai para a Inter de Limeira, e ao volante Mantuan, cedido ao Oeste.