Topo

Futebol


Técnico campeão na base do Vasco comanda intercâmbio com time americano no Brasil

03/12/2019 21h05

O título de campeão da Taça Rio e campeão Carioca com a preparação física da equipe sub-15 do Vasco da Gama nesta temporada, rendeu a Wesley Souza a oportunidade de chegar ao clube ADF Portland, de Oregon, Estados Unidos. Treinador licenciado pela CBF, o bom trabalho realizado também na base do Fluminense e nas equipes profissionais do STK Samorin-ESL e Juventude-RS, renderam a ele as credenciais necessárias para fazer essa ponte entre o futebol do Brasil e dos Estados Unidos.

A missão de Wesley Souza no ADF Portland é torná-los um clube formador. Atuando como técnico do sub-20 e também como coordenador metodológico, ele terá o desafio de fazer parcerias com clubes daqui e do exterior.

Recentemente as equipes sub-13 e sub-14 do ADF Portland chegaram ao país para disputar amistosos e promover programas sociais do clube. Nesta semana fizeram jogos contra o Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo e os jovens norte-americanos puderam ter os primeiros contatos com as características ímpares do futebol brasileiro.

- A expectativa é de que todos os atletas possam aproveitar o máximo essa temporada de jogos e o nível de pensar futebol, pois estão vivenciando a essência do futebol brasileiro e poderão evoluir tecnicamente e taticamente o comportamento desenvolvido nos jogos - aposta Wesley Souza.

TABELA

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Além de amistosos contra os principais clubes do Rio, o ADF Portland também passará por projetos de futebol espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. Os escolhidos são a Comunidade Malvina e Paraíso FC, em Macaé, no Norte Fluminense, e Escolinha Liberdade, em Paraíba do Sul, no Sul Fluminense. Por lá a equipe estadunidense ainda fará ações sociais em prol do desenvolvimento e inclusão do esporte na vida dos jovens.

- Procuramos trazer também um momento especial para jovens de comunidades carentes. Além do ADF Portland propor aos atletas amistosos, fizemos a doação de bolas, chuteiras, roupas e agasalhos para os projetos de futebol, de forma que possamos impulsionar cada jogador destes projetos a lutar pelos seus sonhos - ressalta o treinador.

O ADF Portland voltará no ano que vem para disputar o Torneio Mundial de Futebol Infantil Go Cup, em Goiás. Uma das principais competições do calendário de futebol de base em âmbito internacional.

Futebol