Topo

Futebol


Liverpool e Everton fazem clássico de opostos no Campeonato Inglês

03/12/2019 14h35

O dérbi de Merseyside vai colocar frente a frente equipes em situações muito diferentes. Enquanto o Liverpool é líder disparado do Campeonato Inglês, com 40 pontos, o Everton é apenas o 17ª, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos. Mas isso não significa que os Reds terão vida fácil na partida desta quarta-feira, às 17h15 (horário de Brasília), válida pela 15ª rodada da competição. E o técnico Jürgen Klopp sabe muito bem disso.

- Este é o jogo de destaque para as duas equipes na temporada e ambas sempre mostraram muito respeito por isso. Nós temos que ter certeza de que estamos prontos. A classificação só mostra a verdade no fim da temporada. Se você olhar a equipe do Everton, dirá "esta é uma equipe realmente boa". E ninguém nega isso. Mas não sei porque não está dando 100% até agora - disse Klopp em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para a partida desta quarta, o técnico alemão ainda não conta com o zagueiro Matip, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Os Reds também não contam com o goleiro Alisson, expulso na última rodada. Lovren e Adrián serão os respectivos substitutos.

Pelo lado do Everton, o técnico Marco Silva também sabe muito bem que a partida contra o líder invicto do Campeonato Inglês não será nada fácil. Mas ele quer que seus jogadores se inspirem na partida disputada em Anfield na última temporada, quando o seu time lutou bastante e só foi derrota por um gol de Origi nos acréscimos.

- Vamos com uma grande motivação e com uma grande coragem para encarar esse desafio como fizemos na última temporada. Nós temos que ir lá para jogar. Será um jogo difícil, com certeza. É um jogo especial para a cidade, para nossos torcedores. É um jogo fantástico de jogar. Quando você joga clássicos, é sempre uma atmosfera fantástica. Temos que aproveitar o jogo - exaltou Marco Silva.

O técnico português poderá contar com as voltas de Theo Walcott e Fabian Delph, recuperados de lesão. Coleman ainda é dúvida para a partida desta quarta.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

LIVERPOOL: Adrián, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Milner, Henderson, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.

EVERTON: Pickford; Holgate, Mina, Keane; Sidibe, Davies, Sigurdsson, Digne; Walcott, Calvert-Lewin, Richarlison.

Futebol