Topo

Futebol


Goleadas, e vitórias de Lille e Marselha marcam início da 16ª rodada do Campeonato Francês

03/12/2019 19h28

O início da 16ª rodada do Campeonato Francês começou com quatro partidas e recheada de gols. O Bordeaux goleou o Nímes por 6 a 0, assim como Stade Brest aplicou 5 a 0 contra o Strasbourg. O Olympique de Marselha foi mais comedido e venceu o Angers por 2 a 0, enquanto o Lille bateu o Lyon, fora de casa por 1 a 0.

SEM PENA

Em casa, o Bordeaux não tomou conhecimento do Nímes e conquistou uma vitória maiúscula por 6 a 0, com destaque para os dois gols do brasileiro Otávio, ex-Athletico Paranaense. Josh Maja também foi um grande nome na partida, ao marcar três vezes. Préville completou a goleada.

SHOW DE GOLS

Assim como o Bordeaux, o Brest não tomou conhecimento do Strasbourg e empilhou uma vitória por 5 a 0, também atuando em casa, com destaque para o atacante Cristian Battocchio, autor de três gols na partida desta terça-feira. Mendy e N'Goma completaram o placar elástico.

VICE-LÍDER

Na cola do Paris Saint-Germain, o Olympique de Marseille conquistou um grande resultado nesta terça-feira. Fora de casa, a equipe venceu o Angers por 2 a 0, chegou a 31 pontos e se aproximou dos 33 do PSG. Sanson e Payet marcaram os gols da partida.

DERROTA EM CASA

E no jogo que encerrou a terça-feira no Campeonato Francês, o Lyon não teve boa atuação e foi derrotado, em casa, pelo Lille, por 1 a 0, gol de Ikoné, na etapa final de jogo. Com o resultado, o Lille pulou para a quarta colocação, de forma provisória, com 25 pontos, enquanto o Lyon estacionou nos 22 pontos.

Futebol