Topo

Fluminense

Elenco do Flu cobra salários e não se concentra para o jogo do Fortaleza

Elenco cobrou atrasados no Fluminense - DANIEL PERPETUO / FLUMINENSE F.C.
Elenco cobrou atrasados no Fluminense Imagem: DANIEL PERPETUO / FLUMINENSE F.C.

03/12/2019 20h39

Sem risco de cair para a Série B, o elenco do Fluminense resolveu tratar de outras prioridades e cobrou a diretoria uma posição sobre os salários atrasados. No quinto dia útil, completa três meses, fora os direitos de imagem, que nem todos os jogadores recebem.

Antes do treino desta terça-feira, os jogadores solicitaram uma reunião e conversaram com o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni. Membros da comissão técnica também participaram do encontro. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "Globo Esporte".

De forma tranquila e respeitosa, as lideranças do grupo se posicionaram, expondo todo o descontentamento com os atrasos salariais. Por conta disso, os jogadores pediram para não concentrar para a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira. O clube acatou e o elenco vai se apresentar às 11h, no hotel que receberia a delegação.

Durante a temporada, o elenco se reuniu em outras oportunidades para cobrar os salários, sempre de forma pacífica com os dirigentes. A gestão do presidente Mário Bittencourt, iniciada em junho, faz o que pode para resolver os atrasos, pagando ao todo, seis folhas salarias (abril, maio, junho, julho, agosto e o 13º salário de 2018).

Fluminense