Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Gabriel vira "homem de confiança" de Coelho e celebra fase do Corinthians

Gabriel vira "homem de confiança" de Coelho e celebra fase do Corinthians - Ms+Sports/ONE9 Content
Gabriel vira "homem de confiança" de Coelho e celebra fase do Corinthians Imagem: Ms+Sports/ONE9 Content

30/11/2019 07h00

Desde a saída do técnico Fábio Carille e a contratação de Tiago Nunes, novo treinador do Corinthians a partir da próxima temporada, a equipe vem sendo dirigida pelo interino Dyego Coelho. Titular no meio de campo do Timão, o volante Gabriel elogiou o trabalho realizado por comissão técnica e elenco nesse período de transição e ressaltou a retomada de confiança dentro do clube.

"O grupo tem treinado mais saída de bola, estamos saindo mais para o jogo, e isso é graças ao trabalho do Coelho. Com certeza, temos mais confiança. Futebol tem fase e hoje, no nosso momento, sentimos que evoluímos ofensivamente", comentou o dono da camisa 5 do Timão.

Desde a chegada de Coelho ao CT Joaquim Grava, o Corinthians fez cinco partidas. Foram duas vitórias (Fortaleza e Avaí), dois empates (Palmeiras e Internacional) e uma derrota (Botafogo). Os números, embora não sejam os melhores possíveis, recolocaram o Timão na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

De todas essas partidas, o volante Gabriel apenas não atuou contra o Colorado, em Itaquera, já que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Escolhido pela comissão técnica para ser o responsável pela proteção da defesa e pela ligação com os meias e pontas, Gabriel comentou sobre o foco da delegação alvinegra nesta reta final de temporada.

"Estamos muito focados em terminar o ano jogando bem, como temos feito nas últimas partidas apesar de não termos vencido todas", argumentou o meio-campista, um dos líderes do elenco do Corinthians.

No próximo domingo, às 18h (de Brasília), o Timão visita o Atlético-MG, no Independência, e jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge está na 7ª colocação no torneio nacional e tenta uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, no entanto, precisa tirar uma diferença de quatro pontos para o rival São Paulo na tabela.

Corinthians