Topo

Sem fratura, João Paulo passa por tratamento conservador e alivia Botafogo

Exames de João Paulo não indicaram fratura ou lesão ligamentar e aliviaram a todos no Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Exames de João Paulo não indicaram fratura ou lesão ligamentar e aliviaram a todos no Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

28/11/2019 21h39

Apesar da vitória sobre a Chapecoense na última quarta-feira, o Botafogo viu João Paulo passar por um susto durante o duelo na Arena Condá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser reavaliado pelo departamento médico nesta quinta, o meio-campista não teve nenhuma lesão ligamentar ou fratura diagnosticada no cotovelo.

Neste cenário, o tratamento é conservador, mas João Paulo ainda sente dores. Portanto, a sua participação no jogo contra o Internacional, neste sábado, vai depender da tolerância a dor no local. A opção de jogar com o cotovelado enfaixado é viável.

Aos 17 minutos, João ficou com o braço preso no chão após uma disputa de bola com Henrique Almeida e sentiu dores desde o princípio. Até tentou voltar para o gramado, mas não aguentou e foi substituído, dando lugar a Jean.

João Paulo foi submetido a primeiros socorros ainda em Chapecó. O camisa 5 foi medicado e ficou com o braço imobilizado. Com ou sem o jogador à disposição, o Botafogo retorna aos gramados neste sábado para enfrentar o Internacional, às 19h, no Nilton Santos.

Botafogo