Topo

Goiás

Candidato a revelação, Michael tem ótimos números em estreia na Série A

Michael comemora gol do Goiás contra o Bahia - Heber Gomes/AGIF
Michael comemora gol do Goiás contra o Bahia Imagem: Heber Gomes/AGIF

Da LancePress

28/11/2019 10h40

O golaço contra o Internacional ontem em pleno Beira-Rio pode ter sido a cereja do bolo da ótima temporada que vem fazendo Michael com a camisa do Goiás. O atacante tem sido peça fundamental na ótima campanha do time após o retorno à elite do futebol nacional.

Com 49 pontos, na 9ª posição, o clube inclusive já sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano, já que, com o título continental do Flamengo, até o 8º irá se classificar.

Rápido e incisivo, Michael tem mostrado bem mais que apenas habilidade com a bola nos pés. Maior driblador do Brasileirão, segundo o Footstats, com 67 fintas certas em 90 tentadas, o camisa 11 é também o 6º com mais finalizações certas no campeonato (34), superando nomes como Everton, do Grêmio, e Gilberto, do Bahia, entre outros.

Com 9 gols na competição, o atacante é ainda o debutante na Série A com mais bolas na rede. Ele está empatado com o venezuelano Soteldo, do Santos, outro destaque do Brasileiro. Um desempenho que o coloca como um dos fortes candidatos ao título de revelação do campeonato.

MICHAEL NO BRASILEIRÃO 2019

Dados do Footstats

33 jogos

9 gols

4 passes para gol

29 assistências para finalização

34 finalizações certas

37 finalizações erradas

67 dribles certos

23 dribles errados

354 passes certos

86 passes errados

33 desarmes certos

Goiás