Topo

Botafogo

Botafogo paga duas folhas de salários, mas ainda deve direito de imagem

Jogadores do Botafogo receberam CLT de setembro e outubro; direito de imagem segue em aberto - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Jogadores do Botafogo receberam CLT de setembro e outubro; direito de imagem segue em aberto Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

28/11/2019 20h30

Os jogadores do Botafogo deverão ter um ânimo extra para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a diretoria do Alvinegro quitou os salários referentes aos meses de setembro e outubro, que estavam em atraso, com o elenco profissional. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF".

A cúpula alvinegra, portanto, cumpriu a promessa de pagar os salários antes do duelo contra o Internacional, no próximo sábado. Alguns jogadores ainda não receberam o mês de outubro, mas esta é uma situação no dia a dia financeiro do Botafogo, já que o pagamento é feito de forma escalonada - até segunda-feira todos os atletas estarão com todo o dinheiro depositado normalmente.

Com dificuldades financeiras, o Botafogo conseguiu uma renda extra a partir de um empréstimo com o Banco BMG. Nelson Mufarrej, presidente, e Ricardo Rotenberg, novo vice-presidente de futebol, foram fundamentais na operação e para que o dinheiro caísse na conta dos jogadores ainda nessa semana.

Desta forma, a diretoria está rigorosamente em dia com a CLT dos atletas, já que a folha de novembro só vencerá no quinto dia útil de dezembro. A diretoria, contudo, ainda não quitou os direitos de imagem com os jogadores - a taxa continua atrasada desde o mês de setembro.

Os funcionários também não receberam, mas o cenário é um pouco mais animador. Internamente, o Botafogo procura manobras para receber dinheiro referente à cotas de televisão com a Rede Globo que estavam congelados. A negociação está encaminhada e a expectativa é que todos os funcionários recebam os dois meses de salários atrasados e a primeira parcela do 13º até a próxima semana.

Botafogo