Topo

Valverde quer foco no Leganés para iniciar semana decisiva com vitória

22/11/2019 14h35

O Barcelona visita o Leganés neste sábado, às 9h (de Brasília), no estádio Municipal de Butarque, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã lidera a competição com 25 pontos - os mesmos do rival Real Madrid, segundo colocado. O duelo deste fim de semana precede uma sequência decisiva para os culés na temporada.

ADVERSÁRIOS DE PESO

Na quarta-feira, o time catalão enfrenta o Bourussia Dortmund pelo Grupo F da Liga dos Campeões. E na próxima rodada de La Liga, o jogo é contra o Atlético de Madrid - adversário direto na disputa pelo título espanhol. Enersto Valverde, porém, quer um Barcelona focado no Leganés - já que, na edição passada, o Barça foi derrotado no Butarque por 2 a 1.

- Temos a má experiência do ano passado, quando perdemos lá. Agora precisamos de uma vitória. Uma semana muito importante está chegando na Liga dos Campeões e na La Liga. Quarta-feira, contra o Dortmund, é uma partida fundamental e os dois jogos da liga contra o Leganés e o Atlético são muito difíceis. Você tem que estar focado. Começar bem a semana pode nos fazer ir bem nas próximas partidas - disse Valverde.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Espanhol

Qualquer resultado que não seja uma vitória catalã cairá como uma bomba na Espanha, uma vez que o Leganés, com apenas seis pontos e um triunfo em 13 jogo, é o lanterna da competição.