Topo

Futebol


Valentim traça estratégias para superar retranca corintiana

22/11/2019 16h23

O Botafogo tem um grande desafio, no próximo domingo, no Nilton Santos. Na briga para escapar do rebaixamento, a equipe comandada por Alberto Valentim recebe o Corinthians, às 18h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Preocupado com a falta de agressividade mostrada nas últimas apresentações do Alvinegro, o treinador garantiu ter focado os trabalhos na inteira de treinamentos na melhoria do poder de criação e finalizações, em razão do "DNA defensivo" do adversário.

- Aproveitando semana cheia, estamos acrescentando treinamentos e fazendo coisas diferentes para melhorar o nosso jogo ofensivo. Foram feitos alguns ajustes para que nós consigamos fazer um número maior de finalizações e ter um volume maior nesse último terço de campo. O Corinthians se defende bem, mesmo com a ausência do Carille. É preciso criar para furar essa defesa Vamos ter que produzir muito mais para vencermos essa partida. Temos que fazer um jogo muito consistente, dinâmico e ter tranquilidade - afirmou Valentim.

Além de exercícios para aumentar o poder ofensivo do time, foram feitas correções na defesa e o resultado das atividades parece ter agradado o treinador. Valentim pediu atenção com os medalhões do time paulista, em especial com o atacante Vagner Love.

- Durante a semana, vimos vídeos, analisamos. A fase defensiva me agradou, mesmo com resultados adversos. O Corinthians é um time de qualidade, com jogadores rápidos e experientes, principalmente se Love jogar, tem jogadores de Seleção Brasileira. É uma difícil de se enfrenta. No nosso lado ofensivo, temos que chegar mais vezes. Precisamos ser mais dinâmicos em umas e mais pacientes em outras jogadas. Às vezes, confundimos pressa com dinâmica. Temos que achar bem a medida de um jogo com dinâmica, tendo a posse, mas sabendo o momento de verticalizar para furar a defesa - analisou.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

De olho na tabela

O Botafogo ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, apenas um a mais que o Fluminense, primeira equipe no Z-4. O Alvinegro segue embolado próximo à zona da degola, com a mesma pontuação de Ceará e Cruzeiro. Uma vitória no domingo é essencial para as pretensões do time embalar na luta para escapar da queda para a Série B. Valentim quer que a equipe deixe os maus resultados recentes no passado e foque em em fazer o dever de casa, antes de olhar os adversários.

- É um jogo muito importante. De alguns jogos para cá, eu falei de esquecer o campeonato que tinha passado. Temos finais pela frente. É um jogo que, dependendo da rodada, você pode distanciar quatro pontos da zona. Os jogos estão diminuindo. Temos que vencer para recuperar pontos que perdemos. Precisamos garantir os três pontos contra o Corinthians, sem desviar o foco para nenhuma partida. Teremos outros jogos importantíssimos. Não dá para pensar em mais nada.

Botafogo e Corinthians se enfrentam, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Depois do Timão o Alvinegro ainda encara a Chapecoense (fora), Internacional (casa), Atlético-MG (fora) e Ceará (casa).

Futebol