Topo

Futebol


Driblador e criativo, De la Cruz é uma das armas do River Plate para final

REUTERS/Diego Vara
Imagem: REUTERS/Diego Vara

22/11/2019 10h41

O dia tão esperado pelo torcedor rubro-negro se aproxima. Neste sábado, às 17h, o Flamengo entrará em campo para enfrentar o River Plate na grande decisão da Libertadores 2019. É o retorno do time da Gávea a uma final da maior competição da América do Sul após 38 anos.

Do outro lado, porém, terá um adversário experiente nesse tipo de partida e que tem também suas armas para ficar com a taça. Uma delas atende pelo nome de Nicolás de la Cruz.

Irmão mais novo de Carlos Sánchez, meia do Santos, De la Cruz une velocidade, habilidade e inteligência com a bola nos pés. O jogador é o segundo maior driblador da Libertadores, com 14 fintas certas, de acordo com dados do Footstats. Apenas Everton Cebolinha, do Grêmio, com impressionantes 29 dribles, conseguiu mais. Nicolás, porém, tem um aproveitamento de 82,4% enquanto que o brasileiro acertou 59,2%.

Peça importante nas jogadas em profundidade dos argentinos, caindo quase sempre pelos lados, o uruguaio é também o segundo da equipe no números de assistências para finalização. Rafael Borré, com 15, lidera.

Certamente, um nome para Jorge Jesus e os rubro-negros terem atenção nessa grande final.

Futebol