Topo

Futebol


Neymar é discreto, PSG vence o Lille e se isola na liderança do Francês

22/11/2019 18h57

Neymar não foi decisivo em sua volta, porém o PSG garantiu mais uma vitória no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, a equipe da capital bateu o Lille pelo placar de 2 a 0, no Parque dos Príncipes. O camisa 10 começou como titular, mas não foi brilhante. Os argentinos, Di María e Icardi, balançaram as redes e comandam o time os números do time na temporada.

O PSG se mantém isolado na ponta do Francês, com 33 pontos - são 11 de vantagem para o Olympique de Marselha, que ainda joga na rodada. O Lille, com 19, perde duas posições por conta do saldo e ocupa a sétima posição. Na próxima rodada, o primeiro colocado enfrenta o Monaco, às 17h, no domingo. No dia antes, o Lille joga diante do Dijon, às 16h, no Pierre-Mourroy.

TABELA

> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO FRANCÊS

APROVEITOU!

O Lille começou com duas chances de balançar a rede, mas faltou definição. Deste modo, o PSG aproveitou a falta de pontaria para ficar a frente do placar. Icardi abriu o placar, aos 16 minutos. Não demorou muito para sair o segundo. Di María fez o segundo após Neymar começar jogada, e Draxler aciona o argentino.

NEYMAR TENTOU...

Apesar de ter iniciado a jogada do segundo gol, o camisa 10 do PSG não participou de forma direta de nenhuma jogada de real perigo. Apareceu com um passe de efeito usando o calcanhar, mas Di María não conseguiu dar sequência ao lance. Em falta marcada para o Lille, Neymar chutou a bola após o apito do árbitro e levou bronca em seguida. Na segunda etapa, o camisa 10 foi substituído na metade do jogo.

BRIGA NA ARTILHARIA

?Cavani que se cuide, pois Icardi não parece dar motivos para deixar o time titular do PSG. O argentino chegou a 11 gols na temporada. Foi o sexto dele no Francês, mesmo número de Di María, que ainda tem seis assistências. Os argentinos seguem comandando os ótimos números da equipe na temporada.

Futebol