Topo

Futebol


Inter pode tirar liderança da Juve e foca no 100% como visitante

22/11/2019 15h27

A Inter de Milão terá mais uma oportunidade de tirar à liderança da Juventus pelo Campeonato Italiano. Neste sábado, La Beneamata enfrenta o Torino, às 16h45, no estádio Olímpico de Turim, pela 13ª rodada da competição. Além disso, a equipe comandada por Antonio Conti busca manter 100% de aproveitamento como visitante.

Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e uma derrota), a Inter quer tirar a vantagem de apenas um ponto da Juventus. Para isso, precisa da vitória e um tropeço da Velha Senhora. Do outro lado, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), o Torino está na décima segunda posição na tabela. Fora isso, está oito pontos abaixo da Roma, sexta colocada e última equipe na região que conduz para a disputa de torneios internacionais.

TABELA

> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO

A sequência recente da Internazionale é bem mais positiva. Nas últimas sete partidas, o time de Milão sofreu apenas uma derrota e ela nem aconteceu no Campeonato Italiano. Foi o 2 a 1, de virada, para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões

O desempenho da Inter como visitante é espetacular. A equipe venceu todos os seis jogos que disputou. Fruto de um sistema tático extremamente ousado implantado pelo técnico Antonio Conti em que o time assume uma postura propositiva e que busca a vitória desde o início. Como mandante, o Torino é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 18 pontos que disputou, faturou apenas oito pontos.

Duas baixas são esperadas para o encontro deste sábado. Politano e Alexis Sanchez, ambos em processo de recuperação de lesão no tornozelo, não deverão ficar à disposição para o confronto com o Torino.

Futebol