Topo

Futebol


Em fim de semana decisivo na Liberta, Rodrigo Moledo vibra com números no torneio continental

22/11/2019 17h11

O fim de semana marca o término da Copa Libertadores da América. Flamengo e River Plate duelam pelo título mais cobiçado do continente, em Lima, no Peru. No torneio, muitos jogadores foram destaques de suas equipes e no Internacional um zagueiro roubou a cena com boas atuações e números impressionantes na competição. Rodrigo Moledo, xerife da zaga colorada, apresentou um bom desempenho na Libertadores e por suas apresentações esteve na mira da Seleção Brasileira comandada por Tite.

Titular nas 10 partidas do clube gaúcho, Moledo obteve um aproveitamento de 70% com 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Além de ajudar a equipe defendendo, foi responsável por 2 gols importantes na trajetória da equipe na competição. Com atuações seguras, o camisa 4 foi o melhor zagueiro do elenco em desarmes, com 20 corretos e aproveitamento de 87% no fundamento. Também destaque em interceptações entre os zagueiros do grupo com 6 corretas. Números superiores aos das duplas de zaga de Flamengo (Rodrigo Caio e Pablo Mari) e River (Martinze e Pinola).

Outra qualidade demonstrada pelo jogador é a saída de bola. Importante nos planos táticos do time colorado, Moledo foi líder em aproveitamento de passes entre os zagueiros do Inter com 264 corretos e 98,5% de efetividade. Decisivo e atento na definição de jogadas, o jogador colorado é o líder em Rebatidas da Libertadores 2019. Rodrigo Moledo tem 91 rebatidas, média de 9.1 por jogo, e supera os jogadores de Flamengo e River Plate.

Melhor defensor do Internacional na Libertadores, o zagueiro já atuou em 39 partidas e marcou 4 gols na temporada. Vestindo a camisa colorada são 164 jogos e 9 bolas na rede.

Futebol