Topo

Futebol


Desfalcado, Atlético de Madrid visita o Granada na caça aos líderes

22/11/2019 15h13

Repleto de desfalques, o Atlético de Madrid visita o Granada neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Nuevo Los Cármenes. A equipe colchonera figura na terceira posição do Campeonato Espanhol, com 24 pontos - um a menos que Barcelona e Real Madrid, empatados na liderança. Os mandantes, por sua vez, estão na oitava colocação, com 20 pontos.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Para o duelo desde fim de semana, Diego Simeone não poderá contar com os lesionados Savic, Giménez, Vrsaljko e Diego Costa, além dos suspensos Saúl e Thomas Partey. Apesar dos percalços, o treinador argentino classificou a si mesmo como otimista, e espera uma boa atuação daqueles que forem a campo.

- Temos que seguir atuando como uma equipe. Aqueles que entrarem precisam manter o nível que vinhamos mostrando. Quando se planeja um elenco, não se pensa nos lesionados, mas é futebol. Estamos bem, as palavras contam pouco. Enfrentaremos com humildade e organização um rival duro, forte. Faremos um bom jogo.

O comandante dos Colchoneros não revelou a escalação, mas deve ir a campo com: Oblak; Trippier, Felipe, Hermoso e Renan Lodi; Koke, Herrera, Llorente e Correa; Morata e Vitolo.

A equipe do Granada enfrenta uma vertiginosa queda de rendimento. A equipe, que retornou à primeira divisão nesta temporada, chegou a liderar La Liga nas primeiras rodadas. Mas nos últimos três jogos, derrotas para Getafe, Real Sociedad e Valencia.

O técnico Diego Martínez falou sobre o abismo financeiro que separa as equipes e classificou o Atleti de Simeone como um dos melhores times do mundo.

- Em termos econômicos, estamos muito atrás. Espero que um dia possamos parecer uma equipe tão competitiva quanto essa. Com nossos recursos, tentamos tirar proveito de nossa força, mas não podemos nos comparar. Acreditamos no que fazemos e que estamos cada vez mais perto de vencer e somar pontos. Tento aprender com os melhores e Atlético e Cholo estão entre os melhores do mundo - elogiou.

Futebol