Topo

Defesa do Athletico-PR vive momento de solidez digna de recorde

22/11/2019 12h10

Ganhar do Botafogo por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, além de ser benéfica a posição do time na tabela de classificação chegando ao quinto lugar com 53 pontos, também consolidou o momento bastante positivo vivido pelo sistema defensivo do Athletico-PR. Isso porque já são quatro partidas que o time comandado agora por Eduardo Barros não tem sua meta vazada.

De maneira mais exata, a última vez que o Furacão tomou um gol foi aos 11 minutos da primeira etapa no jogo do dia 31 de outubro contra o Internacional feito por Rodrigo Lindoso.

Na oportunidade, o Athletico, que ainda era dirigido à beira do gramado por Tiago Nunes, empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, totalizando 439 minutos de invencibilidade nas suas três traves no acúmulo até então.

Desde então, o time bateu o CSA por 1 a 0, empatou em 0 a 0 contra o Cruzeiro além de vencer São Paulo e Botafogo, ambos novamente por 1 a 0.

Em quantidade de jogos, caso o time da Baixada passe sem sofrer gols na próxima rodada do Campeonato Brasileiro visitando o Atlético-MG em Belo Horizonte, já será a maior sequência desde 1986, ano onde o clube conseguiu ficar por sete partidas invicto e acumulou incríveis 739 minutos sem ver a bola balançar suas redes.