Topo

Antes de duelo com a Real Sociedad, Zidane minimiza polêmica com Bale: 'Não me interessa o que faz fora'

22/11/2019 13h14

Uma semana após declarar que é mais prazeroso defender País de Gales do que o Real Madrid, Bale garantiu a classificação de sua seleção para a Euro 2020 e protagonizou nova polêmica. Na comemoração, o jogador posou com bandeira do país com a seguinte declaração: "Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem". Em coletiva antes do duelo contra a Real Sociedad, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, Zidane precisou responder sobre a provocação, e minimizou.

- Esse gesto do Bale está gerando muito mais barulho do que o necessário. Gosto dee concentrar no futebol. Eu tenho deveres como treinador e ele como atleta. Meu foco é no rendimento esportivo, não o que ele diz fora dos gramados. Não me interessa o que acontece fora do campo. Bale faz parte da equipe e, por conta disso, precisamos apoiá-lo. Só me interessa o gramado - disse o treinador francês.

> Veja e simule a classificação do Campeonato Espanhol!

Bale é um dos cotados para iniciar o jogo deste sábado, às 17h, no Santiago Bernabéu. Mas a escalação é uma incógnita. Com mais de uma dezena de jogadores retornando de suas seleções, a equipe merengue pouco teve tempo para treinar, e no horizonte, ainda há o confronto com o Paris St-Germain, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.

- Não vou revelar os titulares. O que posso dizer é que Bale é meu jogador. Ele quer jogar e sei que não gosta que falemos sobre ele. Temos muitos jogos para jogar, jogos importantes. Tenho certeza de que ele pode ser decisivo, pois é diferenciado. Tenho que aproveitar que ele está aqui e vou contar com ele - finalizou.

O Real Madrid vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Eibar, fora de casa. A equipe madridista está na segunda colocação de La Liga - empatada com os mesmos 25 pontos do líder e rival Barcelona.

A Real Sociedad, que chegou a liderar o campeonato nas primeiras rodadas, está na quinta colocação. O time de San Sebástian é liderado pelo meio-campista norueguês Martin Ødegaard, que pertence ao Real Madrid e atua sob empréstimo.