Topo

Futebol


Técnico festeja título do Fla no Carioca Sub-20 e projeta final no Brasileiro: 'Estou confiante'

21/11/2019 16h14

O Flamengo conquistou o bicampeonato do Carioca Sub-20 na tarde da última quarta, em São Januário. Após vencer na ida por 2 a 0, os Garotos do Ninho empataram por 1 a 1 com o Vasco da Gama e levantaram mais um troféu.

Com o sexto título no comando da categoria e na final do Campeonato Brasileiro, após o confronto na Colina Histórica, o técnico Maurício Souza avaliou o despenho da equipe, mostrando-se extremante satisfeito:

- O combinado era não fazer valer, num primeiro momento, o resultado da primeira partida, que já era um placar considerável. Sabíamos que o Vasco iria dar uma pressão no início e tínhamos combinado de jogar da mesma forma, buscando exercer a nossa pressão e não deixando-os saírem com a bola. No início, o Vasco esteve melhor, mas depois equilibramos e passamos a controlar. Tivemos a oportunidade de marcar dois ou três gols no começo do segundo tempo, mas não conseguimos e era claro que eles iriam partir para cima. Porém, conseguimos suportar isso bem. Saí muito feliz não só com o título, mas também com o rendimento apresentado - avalia o treinador.

Em seu currículo no Fla, Maurício Souza acumula dois títulos do Torneio OPG e da Taça Guanabara, um Carioca e uma Copa São Paulo, além de ter assumindo a equipe profissional numa partida da Libertadores de 2018. O Rubro-Negro poderá conquistar mais um troféu na temporada com o Campeonato Brasileiro, em final a ser realizada contra o Palmeiras. O comandante da equipe sub-20 destaca a confiança na equipe e prega respeito ao adversário:

- Não diria que o time está mais motivada por conta do título porque eles já estão motivados naturalmente para esses próximos dois jogos. Acho que a conquista do Campeonato Carioca deixa-os mais confiantes para um momento tão importante como esse. Teremos pela frente uma das melhores times do país, que foi campeão da Copa do Brasil e fez uma bela campanha durante o Brasileiro. Por tudo isso, espero que seja um jogo pautado no equilíbrio e tenho certeza que será decidido em detalhes. Estou confiante, chegamos num momento bom do ano e sei que temos tudo para trazer o caneco para a Gávea - projeta Maurício Souza.

A primeira partida entre Flamengo e Palmeiras ocorre na próxima quinta-feira, às 18h30, no Pacaembu. A volta está marcada para o dia 1º de dezembro, às 14h, em local a ser definido.

Futebol