Topo

Técnico do São Paulo sub-17 exalta garotos campeões estaduais em 2019

21/11/2019 12h04

O São Paulo conquistou na última quarta-feira o título de campeão paulista sub-17 ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, em uma partida épica. Após abrir vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor foi vencido por 4 a 2 no Pacaembu, o que levou a decisão para os pênaltis, e permitiu a vitória são-paulina por 7 a 6. Valentia que é mérito de trabalho do técnico Rafael Paiva.

Faltando poucos minutos para o apito final, o São Paulo estava perdendo por 4 a 1, o que daria o título ao rival já no tempo normal, mas Juan fez grande jogada individual pela direita e cruzou para Luizão fazer o segundo e garantir a possibilidade de pênaltis. Para Paiva, a vontade de ser campeão falou mais alto.

- Nós queríamos muito esse título. A energia e a vontade de ser campeão fizeram com que a gente conquistasse o Paulista. Os meninos lutaram muito até o final e mereceram esse resultado - declarou o comandante.

Em 2019, o Tricolor sub-17 faturou a FAM Cup no início da temporada. Depois dessa conquista, parou nas semifinais do Campeonato Brasileiro (derrota nos pênaltis para o Flamengo) e decidiu a Copa do Brasil com o Palmeiras, jogo em que saiu derrotado. Para Paiva, essas derrotas nos torneios nacionais amadureceram o grupo para não deixar escapar o troféu estadual.

- As derrotas têm que nos fortalecer, perder títulos é muito difícil, mas nos faz crescer como grupo, faz os meninos criarem casca. Estávamos com muita vontade de ganhar por conta do que aconteceu no ano, e essa gana de ser campeão fez com que o Paulista não escapasse - concluiu o treinador.