Topo

Presidente do Racing admite interesse em Sampaoli, do Santos

21/11/2019 15h57

Nesta quinta-feira, o presidente do Racing, Victor Blanco, falou sobre o interesse em contratar o técnico Jorge Sampaoli, do Santos, para a próxima temporada.

O mandatário do time de Avellaneda garantiu que já trabalha com alternativas para substituir Eduardo Coudet, que deve dirigir o Internacional, em 2020. Entretanto, ressaltou que ainda não tem nenhuma novidade sobre uma possível conversa entre o diretor de futebol Diego Milito e Sampaoli.

- Diego Milito viajou ontem, acredito que volta hoje à noite. Não tenho muitas novidades ainda. Seguramente nos reuniremos na próxima semana e veremos as alternativas para substituir Chacho (Coudet) - falou o presidente à Rádio La Red.

TABELA

>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

A barreira que o Racing encontra é o valor da multa rescisória de Sampaoli, que é avaliada em R$ 10 milhões. A equipe de Avellaneda não passa por um bom momento financeiro.

A permanência de Sampaoli no Santos ainda é uma incógnita. O Peixe perderá o superintendente de futebol Paulo Autuori em dezembro. Ele era uma trunfo para o treinador argentino ficar, pois conversava com o técnico diariamente sobre alguns planos para 2020.

A decisão de Sampaoli será conhecida depois do Brasileirão. O Santos ainda tem cinco jogos para disputar no campeonato nacional.