Topo

Mateus Gonçalves pode ser a novidade do Ceará diante do São Paulo

21/11/2019 16h23

Quando se trata de opções no ataque, o Vozão tem nomes relevantes, mas jogando em casa, um deles tem sido decisivo. Aos 25 anos, Mateus Gonçalves teve algumas oportunidades na temporada com a camisa do Ceará, mas foi jogando no Castelão que ele conseguiu deixar sua marca e mostrar ao que veio. Contra o Palmeiras, foi a primeira partida de Mateus como titular, atuou 70 minutos, marcou seu primeiro gol pelo time, deu 27 toques na bola, acertou 100% dos passes, e finalizou uma vez no gol. Desde então o atacante foi titular em apenas 6 partidas e nas demais, entrou nos minutos finais da segunda etapa.

Na partida importante diante do Fluminense, Mateus teve um pouco mais de tempo para voltar a balançar as redes, entrou no segundo tempo e atuou 32 minutos. Tocou na bola 21 vezes, acertou 75% dos passes e finalizou uma vez. Marcou seu segundo gol pelo Ceará. Diante do Inter, marcou seu terceiro gol, atuou 30 minutos, tocou na bola 19 vezes, acertou 90% dos passes, e finalizou uma vez. No clássico com a necessidade de vencer, e vendo o Fortaleza abrir o placar, a torcida do Vozão contava com a entrada do talismã, mas Mateus só teve 14 minutos em campo e ainda assim, acertou 87% dos passes. O gol acabou não saindo.

'O trabalho do Adilson Batista também é estratégico, ele tem muito boa leitura do jogo e eu graças a Deus quando tenho a oportunidade estou tentando aproveitar da melhor forma possível, mas não acho que tenho sido apenas um amuleto da sorte, tudo passa mais por muito trabalho. Em todas as oportunidades que tive pude mostrar minha característica, no mano a mano e tal, e tem que ter a leitura do jogo para não perder a bola lá na frente, jogar com responsabilidade para ajudar meus companheiros', disse o atacante.

Na rodada passada do Brasileiro, Adilson Batista teve outras escolhas, e Mateus Gonçalves nem se quer foi acionado, ficou no banco de reservas assistindo a derrota do Vozão para a Chapecoense, que amarga a penúltima colocação na tabela.

Na próxima partida, o Ceará enfrenta o São Paulo jogando no Castelão, e o técnico do alvinegro terá a opção do Talismã do Vozão para decidir mais uma vez a partida em casa.