Topo

Lateral ex-Coritiba pode voltar ao Brasil e se diz pronto para o desafio

21/11/2019 17h48

Zagueiro revelado no Coritiba, Lucas Mendes vem movimentando o mercado de transferências do futebol. Isso porque o jogador despertou os interesses de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, turcos e do Oriente Médio. Todas as equipes entraram em contato com os empresários do atleta.

O defensor coleciona boas passagens dentro e fora do Brasil. Após destaque no Coritiba, Lucas Mendes embarcou no seu primeiro desafio internacional, ao acertar ida para o Olympique de Marseille, da França. Na equipe francesa atuou por duas temporadas antes de chegar no El Jaish, do Catar. No país colecionou boas temporadas também pelo Al Duhail e Al Gharafa. No total foram cinco anos, quatro títulos e prêmio de melhor zagueiro da Liga do Catar.

O jogador falou sobre a importância desse período fora do Brasil e mostrou estar preparado para novo desafio na carreira.

- O Coritiba me preparou muito bem e fora do país foram anos em que sem dúvidas cresci muito e aprendi muito também. Pude fazer boas temporadas, graças a Deus nunca tive nenhum problema com lesão, então estava sempre atuando. Então trago toda essa experiência para sempre dar o meu melhor no clube que estiver defendendo - disse, complementando:

- Quanto a negociação, interesses de outros clubes eu deixo para os meus empresários tratarem. Estou focado em trabalhar forte todos os dias e me preparar da melhor maneira para meu próximo desafio. Me sinto confiante e bem fisicamente para atuar - encerrou.

Lucas Mendes soma oito títulos na carreira. Pelo Coritiba levantou as taças da Série B de 2010 e do Paranaense em 2010, 2011 e 2012, além de ser vice campeão duas vezes da Copa do Brasil, em 2011 e 2012. No Catar foram quatro troféus, sendo um pelo El Jaish e três no Al Duhail. Por fim, na França o jogador somou um vice da Ligue 1.