Topo

Futebol


FPF divulga tabela do Paulistão 2020; confira os primeiros jogos do seu time

21/11/2019 14h37

A Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou, na tarde desta quinta-feira (21), a tabela do Campeonato Paulista de 2020, ainda sem datas e horários confirmados. Dos quatro grandes, somente o Palmeiras estreia fora de casa, contra o Ituano. Corinthians, São Paulo e Santos estreiam diante de Botafogo-SP, Água Santa e Bragantino, respectivamente.

Vale lembrar que os 16 clubes foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam as equipes das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas, os dois piores, no geral, serão rebaixados.

O torneio será um pouco menor na próxima temporada: os clubes decidiram seguir o calendário da CBF, e o Paulista, ao invés de 18 datas, em 2020 terá 16 datas. O campeonato para na data Fifa programada para março. Serão 12 rodadas na fase de grupos, e as quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos únicos. A decisão será em partidas de ida e volta. O VAR (árbitro assistente de vídeo) será utilizado apenas nos mata-matas.

O Paulista começa dia 22 de janeiro, e a final está marcada para o dia 26 de abril. O campeão receberá R$ 5 milhões como premiação.

Veja as duas primeiras rodadas da competição

1ª rodada

Corinthians x Botafogo-SP

Ferroviária x Mirassol

Inter de Limeira x Guarani

Ituano x Palmeiras

?Novorizontino x Oeste

?Ponte Preta x Santo André

Santos x Bragantino

São Paulo x Água Santa

2ª rodada

Botafogo x Ponte Preta

Bragantino x Inter de Limeira

Guarani x Santos

Mirassol x Corinthians

Oeste x Ituano

Palmeiras x São Paulo

Santo André x Ferroviária

Água Santa x Novorizontino

Futebol