Topo

Futebol


Com terceiro título pelo Cuiabá, Escobar comemora: 'Escrevendo meu nome na história'

21/11/2019 15h11

O Cuiabá entrou em campo nesta quarta-feira com uma missão um pouco complicada na final da Copa Verde: vencer o Paysandu no Mangueirão. Após perder por 1 a 0, a equipe precisava do triunfo para levar a partida aos pênaltis ou conquistar o título no tempo normal.

E, com gol no final do segundo tempo, já aos 50 minutos, o Dourado ganhou por 1 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 na decisão por pênaltis.

Um dos destaques na campanha, o meia Escobar chegou ao seu terceiro título no clube e afirmou que está escrevendo seu nome na história. Além disso, comentou sobre a sensação de conquistar o título.

- É uma sensação muito boa ser campeão, ainda mais da maneira que foi, com gol no final do jogo e virada nos pênaltis. Estou muito feliz de conquistar meu terceiro título aqui, além do acesso, e estou escrevendo meu nome na história do clube - comentou o atleta.

Com 51 pontos na Série B, o Cuiabá não tem mais chances de subir para a Série A, nem de cair para a Série C. Escobar avaliou a temporada do time já projetando a próxima:

- Fizemos bons jogos e fomos bem nas competições, conseguindo conquistar a Copa Verde e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora temos que trabalhar firme para que ano que vem possamos estar em um nível ainda melhor.

Futebol