Topo

Atlético-GO marca dois gols nos acréscimos e empata com o Brasil de Pelotas

21/11/2019 23h31

Em duelo emocionante, Brasil de Pelotas e Atlético-GO empataram por 2 a 2 no Bento de Freitas. O empate deixou o time Xavante na 13ª posição, com 44 pontos. O Dragão assume a terceira colocação, com 61 pontos.

Na rodada derradeira da Série B, o Brasil de Pelotas visita a Ponte Preta, em Campinas. O Atlético-GO encara o Sport, em casa.

O jogo

Com apenas 3 minutos o Brasil abriu o placar. Após chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Murilo Rangel, em posição irregular, completou para o fundo da rede, 1 a 0.

O gol colocou o Atlético-GO no ataque e o goleiro Carlos Eduardo em evidência. O arqueiro do Xavante foi exigido ao máximo e aos 12 minutos defendeu uma cobrança de pênalti de Nicolas.

O volume do Dragão era grande e Pedro Raul desperdiçou uma excelente chance. Após cruzamento da esquerda, o atacante tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas mandou pela linha de fundo.

No último minuto, a zaga do Brasil de Pelotas rebateu para a entrada da área e deu de bandeja para Pedro Bambu fuzilar. O volante disparou um canhão de primeira e Carlos Eduardo novamente apareceu.

Na etapa final o Dragão até começou em cima, mas o ritmo no ataque era menor. Matheuzinho teve uma ótima chance de fora da área e tirou tinta do gol adversário.

Mortal quando foi ao ataque, o Brasil de Pelotas conseguiu ampliar na casa dos 28 minutos. No cruzamento rasteiro da direita, Kozlinski errou na saída e Juba se antecipou ao arqueiro para estufar a rede, 2 a 0.

O Xavante teve a chance de matar o duelo aos 36 minutos. Em contra-ataque, Guilherme Queiroz recebeu sozinho na grande área, pegou de primeira e Kozlinski praticou um milagre.

Quando o jogo parecia definido o Atlético-GO buscou o empate. Primeiro aos 46 minutos, quando Pedro Raul aproveitou a sobra e desviou de cabeça. Na saída de bola, o Dragão recuperou a posse, se lançou ao ataque e no cruzamento da direita, Mike pegou de primeira e estufou a rede de Carlos Eduardo, 2 a 2.