Topo

Futebol


Após sofrer goleada em clássico, Dortmund quer reencontrar vitória

21/11/2019 14h58

Depois de perder para o Bayern de Munique por 4 a 0, o Borussia quer reencontrar o caminho das vitórias. Nesta sexta-feira, os auri-negros encaram o lanterna Paderborn, às 16h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.

Com a derrota no último jogo, o time ficou estacionado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) e caiu para sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão, a última na zona de classificação para competições internacionais. Além disso, a equipe a seis pontos abaixo do Monchengladbach, líder da competição.

Como mandante, o Dortmund está invicto no Campeonato Alemão. Ganhou 13 (quatro vitórias e um empate) dos 15 pontos que disputou em seus domínios tendo marcado 15 gols e sofrido três.

Do outro lado, o Paderborn está na lanterna da competição, com quatro pontos e vem de uma sequência de três derrotas. A primeira, por 1 a 0, fora de casa, para o Bayer Leverkusen, o tirou da Copa da Alemanha. As duas outras, diante de Hoffenheim (3 a 0, fora) e Augsburg (1 a 0, casa) valeram pelo Campeonato Alemão.

Futebol