Topo

River faz último treino em Buenos Aires e embarca para Lima

20/11/2019 16h39

Com um cronograma parecido com o do Flamengo, o River Plate fez o último treino em Buenos Aires na manhã desta quarta-feira e, no período da tarde, já embarcou para Lima, no Peru, local da decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado, às 17h. Mas, diferente do que aconteceu no Rio de Janeiro, o embarque do clube argentino não teve a mesma festa vista no Ninho do Urubu e no Galeão.

De acordo com o jornal "Olé", o próprio clube argentino solicitou ao seus torcedores que não realizassem o tradicional "banderaço" como foi feito em outras ocasiões, para não atrasar o cronograma de chegada ao aeroporto. Ainda assim, um pequeno grupo de fanáticos foi ao Monumental de Núñez para se despedir dos jogadores. A delegação chegou diretamente na pista do Aeroporto Internacional de Ezeiza, sem contato com a imprensa ou torcedores.

O River Plate embarcou para Lima com trinta jogadores, além da comissão técnica e alguns dirigentes. Todos os jogadores com condições de jogo foram relacionados para a viagem. A previsão de chegada na capital peruana é às 20h (de Brasília).

A programação do River em Lima conta com um treino na quinta-feira, no estádio do Alianza Lima, em horário a confirmar. No dia seguinte, haverá o reconhecimento do gramado do estádio Monumental, palco da decisão, e coletiva de imprensa do técnico Marcelo Gallardo e do zagueiro e capitão Javier Pinola.