Topo

Matheus Savio conquista primeiro título pelo Kashiwa Reysol: 'Adaptação muito fácil'

20/11/2019 19h17

O Kashiwa Reysol, time do brasileiro Matheus Savio, ex-Flamengo, se consagrou campeão da J2 League, a segunda divisão japonesa, no último fim de semana, e garantiu o retorno à elite com uma rodada de antecedência. A confirmação do título e do acesso veio após vitória sobre o Machida Zelvia, por 3 a 0, fora de casa, pela 41ª rodada da competição. Com o resultado, o Kashiwa atingiu 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o Yokohama FC. Titular na partida, o brasileiro destacou o quanto significou para ele a conquista.

- Muito gratificante conseguir o título no meu primeiro ano. Desde que cheguei ao clube, trabalhei todos os dias para poder ajudar a equipe a conquistar o nosso objetivo. E hoje, felizmente, fomos coroados com o título e o acesso - disse.

Matheus Savio chegou ao Japão no início de julho e se tornou peça fundamental do Kashiwa Reysol, na segunda metade da competição. Em 18 jogos, o brasileiro marcou seis gols e contribuiu com duas assistências. A rápida adaptação ao país asiático é destacada pelo meia como trunfo para o seu sucesso.

- Minha adaptação foi muito fácil, pois todos me receberam muito bem. Mesmo em um país com a cultura totalmente diferente do Brasil, consegui me sentir em casa e isso me ajudou a desempenhar o meu futebol mais rapidamente. O estilo de jogo do praticado no Japão, de muitos passes rápidos e de muita intensidade, também facilitou. Dentro dos treinamentos e depois nos jogos, fui evoluindo para ajudar a equipe - comentou.

Já campeão, o Kashiwa Reysol completa a participação na J2 League, no próximo domingo (24), contra o Kyoto Sanga, às 2h (horário de Brasilía), no Kashiwa Stadium.