Topo

De olho na Sul-Americana, ex-Santos quer vencer o Peñarol fora de casa

20/11/2019 14h18

Depois de fazer um grande primeiro turno e terminar na segunda colocação, o Fénix, de Portugal, tem tido dificuldades para manter o ritmo na competição e agora ocupa a parte de baixo da tabela. No entanto, ainda com possibilidades de classificação para a Copa Sul-Americana 2020, o time de Montevidéu enfrenta nesta sexta-feira o tradicional Peñarol, vice-líder do Uruguaio.

O brasileiro Leo Coelho, uns dos capitães do Fénix, espera surpreender fora de casa e dar o sprint final em busca da Sul-Americana.

- Sabemos de toda a dificuldade que é esse confronto com o Peñarol, mas precisamos buscar aquele algo mais dentro de cada um para finalizar o ano com essa importante conquista. Temos que fazer isso pela nossa família e pelos nossos torcedores, que estão com a gente em todos os momentos - afirmou o zagueiro.

Mesmo com apenas uma vitória no segundo turno, o Fénix é o sétimo colocado no campeonato uruguaio com 45 pontos, e está na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana, devido ao vice-campeonato obtido no Apertura.