Topo

Corinthians vence a Inter de Limeira, por 2 a 0, em jogo-treino

20/11/2019 18h15

Em preparação para a partida de domingo, contra o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os reservas do Corinthians fizeram um jogo-treino contra a Internacional de Limeira na tarde desta quarta-feira e venceram, por 2 a 0. Os gols do Timão foram marcados por Everaldo, recuperado de cirurgia para a correção de pubalgia, e Nathan - centroavante da equipe sub-20.

Pensando em dar rodagem ao elenco, o técnico interino Dyego Coelho marcou a atividade contra a equipe do interior, treinada pelo ex-santista Elano. O Timão começou a partida escalado com Walter; Igor, Marllon, Raul Gustavo e Carlos; Ralf, Renê Júnior, Ramiro e Jadson; Everaldo e Gustagol.

Sem entrosamento, o Corinthians não teve uma atuação de encher os olhos. Até o gol de fora da área marcado por Everaldo, no último minuto do primeiro tempo, a melhor chance havia sido uma bola no travessão cabeceada por um defensor da Inter de Limeira após cobrança de falta de Jadson pela linha de fundo. No mais, o Timão não conseguiu oferecer perigo.

Na volta do intervalo, o técnico Dyego Coelho fez várias mudanças e praticamente colocou o time sub-20 inteiro para jogar. As substituições aconteceram durante todo o segundo tempo, e o Timão terminou o jogo-treino escalado com Caíque França; Léo Pereira, Felipe, Ronald e Rael; Roni, Matheus Jesus, Juan Oliveira e Régis; Madson e Nathan.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A partida, que já não apresentava um ritmo intenso na etapa inicial, ficou morna, com muita disputa no meio de campo e poucas chances de gol para ambos os lados. No fim da partida, em um rápido contra-ataque puxado pelo Corinthians, Nathan tabelou com Régis, recebeu a bola na entrada da área e tocou de cobertura para dar números finais ao jogo-treino.

Enquanto o jogo acontecia em um dos campos do CT Joaquim Grava, os titulares fizeram uma atividade leve ao lado. A novidade foi o retorno do zagueiro Bruno Méndez, que retornou de Tel-Aviv, em Israel, onde defendeu a seleção uruguaia no confronto com a Argentina na última segunda-feira. O defensor não entrou em campo, mas esteve no banco de reservas.

O Corinthians volta aos treinos na tarde da próxima quinta-feira no CT Joaquim Grava, onde se prepara para o duelo do próximo fim de semana contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O Timão briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem e a partida no Rio de Janeiro é de extrema importância para o clube do Parque São Jorge.