Topo

Com segurança reforçada, time do Flamengo chega à Lima para decisão

20/11/2019 23h56

A três dias da decisão da Copa Libertadores, o Flamengo desembarcou nesta noite em Lima por volta das 19h40 local (21h40 no Brasil). Apesar da presença de torcedores no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, a delegação rubro-negra saiu por uma via alternativa com a ajuda de batedores da polícia do Peru, chegou ao hotel onde ficará hospedado até domingo, dia 24, às 20h30 local.

Diretoria, jogadores, comissão técnica e familiares chegaram em dois ônibus.

Os rubro-negros que estão na capital peruana também estiveram na porta do Hotel Hyatt Centric, en San Isidro, para recepcionar os atletas e Jorge Jesus. Contudo, por conta dos bloqueios policiais nas vias próximas ao hotel, muitos acabaram "barrados" nos arredores do local. Na saída da delegação no Rio de Janeiro, milhares de rubro-negros tomaram as ruas da cidade nesta quarta.

Cerca de uma hora antes do Flamengo chegar ao Jyatt Centric, o River Plate, rival na decisão da Libertadores, chegou ao Swissotel. Os dois hotéis são próximos, separados por uma única rua e cinco minutos de caminhada. Assim, a segurança está reforçada em San Isidro, área nobre da capital do Peru.

Na manhã de quinta, às 10h (12h de Brasília), o elenco do Flamengo treina pela primeira vez em Lima. A atividade será na Villa Deportiva Nacional (Videna), que funciona como sede esportiva da Federação Peruana e CT da seleção nacional.

Com semblante de concentração, o elenco do Flamengo passou pela imprensa no desembarque no hotel sem dar entrevistas. Quem falou foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que comentou o apoio da torcida e outros temas.

- Viagem tranquila, estamos todos felizes pelo momento. O time está tranquilo, preparado e vamos fazer o que o sábado prepara para a gente. Não é surpresa. Conheço o Flamengo desde cedo. Nada mais natural, depois de tanto tempo fora de uma final de Libertadores, esse apoio intenso. Um apoio do tamanho da torcida: gigante - afirmou o VP de futebol do Flamengo, antes de completar:

- A Libertadores é um sonho de qualquer um: dirigente, jogador, torcedor. Acho que o Flamengo não poderia estar melhor preparado. Perder, ganhar, empatar. Isso faz parte do jogo - finalizou Marcos Braz no desembarque do Rubro-Negro.