Topo

São Bento ganha em casa Brasil de Pelotas e pode não cair nessa rodada

17/11/2019 17h58

O torcedor do São Bento segue com esperança matemática de se manter na Série B do Brasileirão.

Recebendo no estádio Walter Ribeiro o Brasil de Pelotas, o marcador de 3 a 1 construído pelo Bentão deixa o time de Sorocaba ainda em último lugar, porém agora com 33 unidades, cinco a menos que o 17° Figueirense. Com isso, se a equipe de Santa Catarina apenas empatar, seguirá havendo uma chance, mesmo que pequena, do São Bento se livrar da queda. Enquanto isso, o Xavante está em posição intermediária na tabela com 43 unidades em 13°.

Apesar das posições na tabela, quem teve na primeira etapa a maior capacidade de formular oportunidades de perigo foi o clube sorocabano. Com exceção do início do confronto onde Ari bateu para boa intervenção de Henal, o Bentão foi agudo o suficiente para levar perigo tanto pelo alto no escanteio completado por Eduardo como por baixo principalmente usando a habilidade e velocidade Paulinho Bóia.

?

Contudo, o grande equívoco que os anfitriões cometiam nesse aspecto era de finalizar com mais precisão. Enquanto Paulinho errou gol praticamente feito cara a cara com Carlos Eduardo, o camisa 1 do Brasil de Pelotas foi milagroso ao salvar duas finalizações seguidas do atacante Rodolfo e do lateral-direito Marcos Martins.

Se faltaram gols na primeira parte, com 15 disputados no tempo complementar a bola já tinha balançado as redes em três oportunidades no Walter Ribeiro sendo que, na primeira, o impedimento de Paulinho Bóia invalidou o tento de Zé Roberto.

Com 13, Murilo Rangel fez o papel de garçom que lhe cabe e acionou Guilherme Queiroz onde o camisa 7 foi preciso ao driblar Henal e tocar pras redes. Dois minutos depois, Paulinho repetiu o papel passador dando no pé de Zé Roberto que, rapidamente, concluiu vencendo Carlos Eduardo, tudo igual em Sorocaba.

O jogo entrou, definitivamente, em uma espiral de acontecimentos quando Heverton tentou fazer o corte na zaga do Brasil de Pelotas e tocou contra a própria meta aos 28 minutos além de, logo na sequência, Marcos Martins receber uma assistência de Minho e fazer o terceiro do Bentão em Sorocaba.

Para buscar o resultado, a equipe gaúcha emendou uma sequência importante de dois lances extremamente perigosos. Em um deles, foi a vez a defesa do São Bento quase marcar contra a sua meta no toque de cabeça de Alisson além do chute de Bruno Aguiar que Eduardo evitou em cima da linha.

Apesar da empolgação dos visitantes, o marcador não mais se alterou e o placar seguiu favorável aos paulistas até o fim da partida.