Topo

CR7 marca seu 99º gol por Portugal e classifica seleção para a Euro

Cristiano Ronaldo marcou seu 99º gol pela seleção portuguesa em Luxemburgo - JOHN THYS / AFP
Cristiano Ronaldo marcou seu 99º gol pela seleção portuguesa em Luxemburgo Imagem: JOHN THYS / AFP

17/11/2019 12h58

Com um pouco de sofrimento e tensão, a seleção portuguesa carimbou o passaporte para a Eurocopa 2020. Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal visitou Luxemburgo, no Estádio Josy Barthel, com um gramado completamente irregular, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, que anotou o seu 99º com a camisa portuguesa.

Início de jogo tenso

O início de jogo para Portugal foi de tensão e de muita irregularidade. Em campo, a seleção portuguesa não conseguia furar o bloqueio de Luxemburgo e no outro jogo do grupo, a Sérvia ia vencendo a Ucrânia, o que deixaria Portugal fora da zona de classificação para a Euro.

Bernardo decisivo

Mas tudo virou a favor de Portugal aos 39 minutos, quando Bernardo Silva recuou para o meio de campo e fez um belo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes. O jogador do Sporting dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.

Gol 99 de CR7

Já na etapa final, com a equipe de Luxemburgo muito inferior tecnicamente e com o gramado piorando cada vez mais, Portugal diminuiu o ritmo, mas sobrou tempo para o gol de número 99 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa. Após cruzamento na área, Diego Jota finalizou, o goleiro não segurou e em cima da linha, CR7 empurrou para as redes para sacramentar a classificação de Portugal para a Eurocopa.

Sérvia jogará repescagem

A Sérvia chegou a última rodada das eliminatórias com possibilidades de chegar a Euro de forma direta, mas empatou em 2 a 2 com a Ucrânia, em casa, e terminou na terceira colocação do Grupo B. No entanto, por ter vencido a Liga C na Liga das Nações, poderá chegar à principal competição entre seleções europeias por meio de uma repescagem que está marcada para março de 2020.