Topo

Futebol


Jogando em casa, Figueirense empata sem gols com o Cuiabá e segue ameaçado pelo Z4

17/11/2019 20h39

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Figueirense e Cuiabá mediram forças na noite deste domingo, pela 36ª rodada, no estádio Orlando Scarpelli.

Com o placar final de 0 a 0, a equipe comandada por Pintado chegou aos 39 pontos, abrindo 3 de vantagem para o Londrina, hoje o 17º colocado, sendo o primeiro time no Z4 da Segundona.

Já a equipe comandada por Marcelo Chamusca chegou aos 51 pontos, estacionando na 8ª posição.

Primeiro tempo

Com um início mais equilibrado, Cuiabá e Figueirense exploravam seus campos de ataque a todo momento. Com algumas boas chegadas do time de Mato Grosso com Josiel, os catarinenses responderam com Felipe Mateus, que, por sua vez, chutou em cima da marcação, assustando o goleiro Victor Souza.

Na sequência, o jogo continuava igual. Com duas chegadas com mais perigo para cada lado, sendo a primeira por parte do Dourado, com Gutiérrez, Jefferson Renan, a favor do Figueira, tratou de incendiar o confronto quase marcando após cruzamento.

Na reta final da primeira etapa, apesar da insistência por parte dos dois lados, e nem mesmo a empolgação da torcida nas arquibancadas, fazia o jogo melhorar, terminando com o placar parcial sem gols.

Segundo tempo

Na volta para a última etapa de jogo, o confronto era de total equilíbrio nos primeiros 10 minutos. Com uma chance para cada lado, sendo a do Figueira com Breno, que, após tirar do goleiro acabou chutando para fora, a do Cuiabá, foi com Josiel, que também tentou um arremate, mas sem êxito.

Com as substituições feitas por ambos os técnicos, a expectativa era de aumentar o poder ofensivo. No entanto, até aos 30 minutos, eram raras chegadas com perigo dos dois times, sendo apenas uma com Jefferson Renan, que, por sua vez, deu trabalho ao goleiro Victor Souza.

Na reta final de confronto, apesar de todas as chances criadas para os dois lados, o juiz decidiu colocar um ponto final na partida disputada em Florianópolis, para frustração da torcida do clube catarinense.

Futebol