Topo

Futebol


Falcão 'ajudou' Odair Hellmann a entrar em comissão técnica do ouro nas Olimpíadas

17/11/2019 11h20

É possível que, se não fosse o incentivo e auxílio de um ídolo histórico do Internacional, o ex-técnico do Colorado, Odair Hellmann, não teria ido para a comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica e conquistado o ouro nos Jogos do Rio-2016. A informação foi passada pelo próprio treinador em entrevista concedida ao programa Aqui com Benja, do canal Fox Sports.

No começo, Odair confessa que chegou a analisar a possibilidade de não aceitar o convite pelo fato de que o Inter o colocou como interino para trabalhar diante do Palmeiras no Brasileirão.

Contudo, as palavras do ex-jogador Falcão, que assumiu após o seu interinato, foram determinantes para a decisão de integrar a comissão técnica de Rogério Micale:

- No dia que o Tite assume, o Micale me liga às duas horas da manhã. 'Odair, tudo bem? Prazer. Gostaria de saber se você gostaria de ser meu auxiliar nas Olimpíadas'. Eu falei: 'Onde? Amanhã de manhã? Tô dentro! '. Só que o Inter demitiu o treinador na semana anterior e eu iria fazer o jogo contra o Palmeiras como interino. E se não contratasse um treinador, certamente o clube gostaria que eu ficasse e talvez eu poderia até perder a oportunidade aqui.

- Então, ficou aquilo na minha cabeça. Na quarta-feira à noite, o Falcão assumiu como treinador o Inter. E me ligou e disse: 'Deixa eu te falar uma coisa. Eu tive a oportunidade de jogar na Seleção Brasileira, tive a oportunidade de participar de tudo isso. Eu jamais faria um negócio desse. Você vai fazer o jogo comigo no domingo e, na segunda-feira, vai se apresentar na Seleção Olímpica" - completou.

Futebol