Topo

Em noite de Griezmann, França derrota a Albânia

17/11/2019 19h07

A França derrotou a Albânia por 2 a 0, na última rodada das eliminatórias para Eurocopa. A seleção francesa conseguiu fazer o resultado na primeira etapa com gols de Tolisso e Griezmann. A França terminou as Eliminatórias com 25 pontos na liderança do grupo H, com uma campanha de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

AVENIDA MENDY

A Albânia hoje já conta com jogadores que atuam nas principais ligas do futebol mundial e um deles é o lateral direito Elseid Hysaj, que atua no Napoli e além do Campeonato Italiano, costuma jogar a Champions League. Não é nenhuma surpresa para quem acompanha futebol Internacional, mas parece que Benjamin Mendy não conhecia Hysaj. O lateral francês sofreu muito com os apoios e velocidade do albanês, e mesmo com a vantagem francesa, sofreu bastante, até ser substituído por Digne na segunda etapa.

GRIEZMANN DECISIVO

Se a fase no Barcelona não é das melhores, na seleção francesa Griezmann mostra que o momento é ótimo. Principal responsável pelas ações ofensivas da França, o jogador foi bastante participativo durante toda partida: foram mais de 70 toques na bola. Além da participação intensa, Griezmann foi responsável direto pelos gols da vitória: um gol e uma assistência. Grande partida do camisa 7!

GIROUD AZARADO

Olivier Giroud sempre foi um nome contestado com a camisa da França, mas na noite deste domingo o atacante pelo menos tentou muito fazer um gol. A França finalizou nove vezes e o atacante foi responsável por três finalizações. Em uma obrigou Berisha, goleiro albanês, fazer uma grande defesa e em outro lance acertou a trave, em uma finalização que tinha tudo para ser um golaço. O atacante marcou 6 gols em 10 jogos pela França nas Eliminatórias.

EQUILÍBRIO NA SEGUNDA ETAPA

Mesmo classificada, não se imaginaria que a Albânia ofereceria tanto perigo para seleção francesa. Atual campeã da Copa do Mundo, começou melhor a partida e logo abriu a vantagem de dois gols, mesmo vendo a Albânia oferecendo perigo nos contra-ataques. A vantagem no placar fez o time francês relaxar e na segunda etapa o jogo ficou equilibrado com mais finalizações da seleção albanesa.