Topo

Palmeiras encerra trabalho para enfrentar Bahia; Luiz Adriano segue dúvida

Luiz Adriano treina na caixa de areia durante atividade na Academia de Futebol do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Luiz Adriano treina na caixa de areia durante atividade na Academia de Futebol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

16/11/2019 13h42

Trabalhos táticos, rachão e Luiz Adriano na caixa da areia. Esta foi a manhã de sábado do Palmeiras, na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa, no período que encerrou a preparação para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embarque da delegação para Salvador foi marcado para logo depois do treinamento.

Como já é costume aos fins de semana, os jornalistas não tiveram acesso a nenhum minuto dos exercícios realizados no centro de treinamento. Mas Luiz Adriano, principal dúvida para a partida, não trabalhou com o elenco no gramado nos últimos dias e deve ser confirmado como desfalque.

O camisa 10 vem trabalhando para proteger o músculo posterior da coxa direita lesionado em 9 de outubro. O centroavante não tem uma nova contusão no local, tanto que, há dez dias, atuou no segundo tempo contra o Vasco e fez o gol da vitória por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Mas a região apresenta uma sensibilidade, tanto que o camisa 10 nem foi para banco de reservas, no sábado passado, no 1 a 1 diante do Corinthians, no Pacaembu.

De acordo com informações divulgadas pelo Palmeiras, o elencou assistiu a um vídeo feito pela comissão técnica antes de ir a campo. No gramado, Mano enfatizou bolas aéreas, marcações e transições. Depois, foi a vez do recreativo, vencido por uma equipe formada por Fernando Prass, Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Vitor Hugo, Bruno Henrique, Ramires, Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Willian, Dudu, Carlos Eduardo, Borja e Henrique Dourado.

Sem Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia, Luan deve formar a dupla de zaga com Vitor Hugo, enquanto Deyverson segue como centroavante na ausência de Luiz Adriano. Outra mudança em relação à escalação usada no Dérbi da semana passada é a volta de Felipe Melo, que estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na vaga de Thiago Santos.

A provável escalação do Palmeiras para este domingo tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Deyverson.

Com 67 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e está a 11 do Flamengo, primeiro colocado. O time rubro-negro, porém, tem uma partida a mais. O confronto diante do Bahia, nono colocado, está marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Palmeiras