Topo

Ex-Flamengo, Diogo é eleito melhor estrangeiro na Malásia

16/11/2019 14h02

Após brilhar por quatro anos no Buriram United, da Tailândia, onde conquistou diversos títulos e faturou muitos prêmios individuais, o atacante Diogo termina a sua primeira temporada pelo Johor Darul Ta'zim, da Malásia, com dois prêmios individuais na festa ABK 19 (Anugerah Bolasepak Kebangsaan), evento organizado pela Malaysian Football League, entidade que administra o futebol malaio, e que reverencia os melhores do ano.

Na festa de anúncio dos vencedores, ocorrida em Kuala Lumpur nesta sexta-feira (15), o jogador, revelado pela Portuguesa e com passagens por Santos, Flamengo, Palmeiras e Olympiakos, faturou dois troféus: Best Foreigner (Melhor Estrangeiro) e Fans Eleven (time da temporada eleito pelos torcedores).

- Agradeço a Deus, por me dar saúde e me permitir em mais um ano praticar o que eu gosto. Além disso, agradeço ao treinador, ao staff, aos jogadores e aos torcedores que me ajudaram neste meu primeiro ano aqui no Johor Darul Ta'zim, pois foi uma temporada muito positiva. Especialmente, agradeço ao presidente Tunku Ismail Idris, que acreditou no meu trabalho e fez esforço para me trazer para este grande clube. Estou muito feliz por estar aqui e por ter contribuído nos três títulos que ganhamos. Espero que a gente continue assim e que tenhamos ainda mais sucesso na próxima temporada - comemorou Diogo, que foi contratado pelo Johor Darul Ta'zim no início de 2019.

Neste ano, o brasileiro disputou 36 partidas, marcou 20 gols, deu 10 assistências e conquistou a tríplice coroa da Malásia, ao faturar os títulos da Superliga, Supercopa e Copa da Malásia. Na próxima temporada, além de defender estes títulos, o atacante vai mais uma vez disputar a Champions League da Ásia - o JDT entrará diretamente na fase de grupos. Além disso, o clube vai inaugurar seu novo estádio, o Sultan Ibrahim Larkin, localizado na cidade de Iskandar Puteri, em Johor. A nova casa, que terá capacidade para 40 mil torcedores, tem 5 estrelas no padrão-Fifa e foi concebido para colocar a Malásia na rota dos grandes jogos internacionais.

Faturar prêmios ao término das últimas temporadas tem sido rotina para Diogo. Afinal, antes de brilhar na Malásia, ele defendeu o Buriram United, da Tailândia, entre 2015 e 2018, e ajudou a equipe a conquistar 11 títulos no período com 133 gols e 44 assistências em 156 partidas disputadas. Na época, além de ser laureado pela Toyota Thai League, a organizadora do Campeonato Tailandês, como o 'melhor brasileiro de todos os tempos na Tailândia', o atacante venceu outros quatro prêmios: Melhor jogador estrangeiro do futebol tailandês e Artilheiro do Campeonato Tailandês, ambos em 2018, e MVP e Artilheiro do Campeonato Tailandês de 2015