Topo

Futebol


Coritiba consegue triunfo sobre o Oeste que lhe dá volta ao G4

16/11/2019 18h32

Apesar de não apresentar um futebol que possa ser considerado como mais consistente, o Coritiba fez o que precisava e ganhou do Oeste por 1 a 0 atuando no Couto Pereira pela 36ª Rodada do Brasileirão da Série B.

O resultado positivo recolocou os comandados de Jorginho no G4 da tabela com 60 pontos agora em terceiro lugar por ter um triunfo a mais do que o Atlético-GO que também tem 60. O Rubrão, por sua vez, vê a zona de rebaixamento novamente se aproximando com perigo ao parar nos 35 pontos e ficar em 15° lugar.

Depois de um começo de jogo mais morno, no primeiro momento onde o sistema ofensivo do Alviverde encontrou o espaço, Giovanni deu passe maravilhoso nas costas da zaga paulista e William Matheus entrou livre para bater tirando de Matheus Cavichioli com 14 minutos. 1 a 0 pros donos da casa.

Apesar do Coxa ter conseguido chegar em outra oportunidade com chance de marcar o segundo com Rodrigão na bola aérea, o Rubrão não se furtou de atacar e, usando também o recurso do jogo por cima, quase conseguiu a igualdade.

Na primeira delas, o goleiro Alex Muralha errou o tempo de bola no cruzamento e ela passou perigosamente dentro da área. Na segunda, Elvis cobrou curto o escanteio e Mazinho bateu bem na direção do gol de Muralha, porém ela saiu um pouco do rumo e passou perto do ângulo direito do arqueiro Alviverde.

Precisando do resultado, o Oeste até voltou do intervalo um pouco mais "ousado" do que se apresentou na etapa inicial e conseguiu um bom chute com Roberto invadindo a grande área e batendo cruzado exigindo a aparição de Muralha.

A entrada de nomes com fôlego renovado e com características mais voltadas a velocidade e qualificação do passe nos casos de Igor Jesus e Rafinha conseguiram trazer o Coxa Branca de volta ao confronto pelo menos no quesito territorial já que, na criação de lances mais agudos, o time ainda não fazia um duelo de maior inspiração.

Mediante a essa realidade, o jogo ganhou contorno dramático quando o time paulista se lançou completamente no ataque e os anfitriões, de todas as formas, contiveram as investidas para garantir os três pontos no apito derradeiro.

Futebol