Topo

Real Madrid

Bale cutuca Real e diz que prefere atuar por Gales: "Como jogar com amigos"

Gareth Bale (à esquerda) comemora após marcar para País de Gales nas Eliminatórias para a Eurocopa - Harry Trump/Getty Images
Gareth Bale (à esquerda) comemora após marcar para País de Gales nas Eliminatórias para a Eurocopa Imagem: Harry Trump/Getty Images

15/11/2019 11h26

Preterido por Zinedine Zidane no Real Madrid, Gareth Bale segue como principal nome da seleção galesa. Ainda com chances, mesmo que remotas, de classificação para a Eurocopa 2020, País de Gales está em terceiro lugar no Grupo E, com oito pontos ganhos, e entra em campo amanhã, contra o Azerbaijão.

Em entrevista, Gareth Bale afirmou, em tom polêmico, que se sente melhor atuando com a seleção do que no seu clube.

"Na seleção é como jogar com amigos em um domingo no parque. Estou com praticamente todos eles desde o sub-17, por isso é normal. Falo a minha língua e sinto-me mais confortável. Por isso, tenho mais emoção em jogar por Gales, mas isso não interfere no que faço em campo. Dou sempre 100% onde quer que esteja", disse.

Bale, no entanto, fez questão de responder as críticas de que não se doa em campo pelo Real Madrid.

"Há pessoas que não sabem o que dizem. Tenho tentado estar bem o mais rápido possível, se houvesse um jogo do Real Madrid esta semana estaria disponível para jogar. É coincidência haver este jogo da seleção quando voltei aos treinos. São coisas que acontecem no futebol. Se estou apto, claro que vou tentar jogar, independentemente de ser pela seleção ou pelo Real Madrid", destacou.

Real Madrid