Topo

Monitorado por Mano, Veron joga semifinal do Mundial sub-17 nesta 5ª

14/11/2019 07h00

Enquanto prepara o Palmeiras para enfrentar o Bahia, no domingo, Mano Menezes e a comissão técnica do clube tem compromisso nesta quinta-feira para ver, à distância, um possível reforço para o elenco em 2020. Às 20h, no Distrito Federal, o meia-atacante Gabriel Veron é uma das principais apostas da Seleção Brasileira que enfrenta a França, na semifinal do Mundial sub-17.

O jogador de 17 anos é considerado uma das principais promessas da base do clube e vem comprovando seu valor na Copa do Mundo de sua categoria. Até agora, foram dois gols e duas assistências em cinco partidas, incluindo um golaço, arrancando do meio-campo e limpando quatro antes de finalizar para definir a vitória por 2 a 0 sobre Angola, na primeira fase.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O camisa 7 já tinha balançado as redes na estreia do Brasil, nos 4 a 1 sobre o Canadá, quando também deu assistência, e viu outro passe seu virar gol no triunfo por 3 a 0 diante da Nova Zelândia, também na fase de grupos. Com média próxima de uma participação em gol por jogo, ele teve influência direta em 28,57% das 14 vezes em que o time balançou as redes no torneio.

Um desempenho que anima ainda mais o Palmeiras. No fim de outubro do ano passado, o clube já tinha assinado um contrato profissional com o garoto, que tem vínculo até 23 de outubro de 2021 e multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 275 milhões).

Pelo Palmeiras, somente em 2019, Veron conquistou o Mundial de Clubes e a Copa do Brasil atuando pela equipe sub-17. No time sub-20, foi campeão da Copa do Brasil da categoria. Não à toa, diante da proposta de utilizar melhor a base em 2020, está sob o olhar de Mano Menezes.

- Acompanhamos (o Mundial sub-17) com muita atenção, até pelo interesse de acompanhá-lo mais de perto. Fazemos isso nas categorias imediatas. Para avaliar bem o jogador, conhecer as características mais de perto, conversar com os seus respectivos técnicos. Vamos construir essa relação para tomarmos decisões importantes para o clube, para o nosso time e para os jogadores que têm talento estarem conosco. Vamos ver se se confirma o que esperamos para o time principal - disse o técnico ao ser questionado sobre Veron, no dia 2.